sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Magusto da Alcateia

No fim-de-semana do dia 22 e 23 de Novembro, a Alcateia de Brito partiu para a primeira caçada do ano escutista, esta caçada tinha como o objectivo comemorar o dia de S.Martinho e também a integração dos noviços.
No sábado, dia 22, pelas 09h30, a Alcateia saiu de Brito em direcção a Taboadela em Vieira do Minho, quando chegamos ao local começamos logo a fazer um quebra gelo para animar a alcateia, da parte da tarde tivemos actividades onde a alcateia teve de por a prova os seus conhecimentos de algumas técnicas escutistas. A noite tivemos o jantar e de seguida tivemos o fogo de concelho onde os lobitos deram asas á sua imaginação; já cansados os lobitos lá foram dormir, mas nem toda gente tinha vontade de dormir porque houve quem pedisse para vir para casa porque queriam a mãe, mas por fim lá conseguir dormir.
No domingo, a alvorada foi às 08h30, tomamos o pequeno-almoço e de seguida fomos todos à missa na igreja de Mosteiro onde fomos muito bem recebidos. Quando voltamos a casa, onde acantonamos fomos arrumar as nossas mochilas, depois tivemos o merecido almoço, onde comemos uns bons rojões;: da parte da tarde tivemos o magusto, onde todos nós nos divertimos imenso e comemos umas boas castanhas.
Por fim voltamos a Brito onde estavam os pais ansiosos para voltar a ver os seus filhotes.